Minha dica de hoje é fazer este caminho de mesa em crochê,
usei 3 novelos da linha princesinha moda com a agulha 1,25mm
Este é o desenho do motivo que é o desenho deste caminho
Você deve fazer do tamanho que desejar !
Nestes vídeos eu mostro o passo a passo, no primeiro vídeo mostro como fiz o motivo
Depois neste vídeo mostro como unir os motivos:
Neste outro vídeo mostro como fechar os "buracos" do trabalho :
E por fim neste vídeo mostro como fazer o acabamento:
Aqui vou deixar todos os detalhes que falta no vídeo, espero que gostem:
Vamos começar a carreira em volta do caminho aqui:
Fazendo um nó nessas correntes da carreira anterior:
Vamos fazer três correntes para iniciar o trabalho, essas três correntes é o primeiro ponto alto deste leque, vou fazer mais um ponto alto, duas correntes e mais dois pontos alto, tudo no mesmo lugar)nas três correntes da carreira anterior) formando um leque, depois vou fazer duas correntes,e depois de todos os leques vou pular três pontos alto da carreira anterior, e fazer um ponto alto no quarto ponto alto da carreira anterior, fazer duas correntes, pular dois ponto alto da carreira anterior e fazer um ponto alto, repetir esses pontos até chegar no canto:
Que será assim: duas correntes, pular três pontos alto e fazer dois pontos alto (nas três correntes da carreira anterior), duas correntes e mais dois pontos alto, formando um leque, e novamente fazer duas correntes e um ponto alto no quarto ponto alto da carreira, assim serão todos os cantos desta primeira carreira, depois é só continuar com duas correntes e um ponto alto,e ir repetindo esses pontos , seis vezes até chegar no próxima emenda que é a ponta do caminho:
Que foi feita assim: depois do canto último canto anterior, fiz duas correntes e um ponto alto seis vezes depois pulei dois pontos alto da carreira anterior e fiz um ponto alto e mais um ponto alto, um do lado do outro deste lado:Pulei cinco pontos alto deste lado da emenda:
e cinco pontos alto deste lado:
No sexto ponto alto faço dois pontos alto, um do lado do outro:
Depois é só continuar fazendo duas correntes e um ponto alto (pulando dois pontos alto da carreira anterior) até chegar no próximo canto onde será feito um leque, depois continuar novamente com duas correntes e um ponto alto (pulando dois pontos altos da carreira anterior)até chegar na emenda
Que é feito assim: dois pontos alto, um do lado do outro, nas correntes do canto do motivo de um lado da emenda e dois pontos alto, um do lado do outro no canto do outro motivo do outro lado da emenda:
e nas emendas da ponta do caminho pular cinco pontos alto e fazer dois pontos alto um do lado do outro de um lado, pular cinco pontos alto do outro lado e fazer dois pontos alto um do lado do outro , e é só repetir todos esses passos em todas as partes do caminho, até chegar no ultimo ponto da carreira, que deverá ser unido com um ponto baixíssimo a terceira corrente inicial.
Caminhe com um ponto baixíssimo até chegar nas correntes do leque e faça três correntes que será o primeiro ponto do leque deste canto da segunda carreira (dois pontos alto, duas correntes e dois pontos alto nas correntes da carreira anterior), vamos fazer duas correntes (e nesta carreira e nas próximas, caso queiram fazer) e um ponto alto no meio das duas correntes da carreira anterior fiz esses pontos 10 vezes terminando com duas correntes, fiz dois pontos altos, duas correntes e dois pontos altos dentro do das correntes do leque da carreira anterior e continuei fazendo duas correntes e um ponto alto, nos cantos fiz o leque novamente até chegar na ponta do caminho:
Fiz duas correntes e um ponto alto cinco vezes, (se você for fazer mais carreiras em volta a cada carreira serão menos pontos alto e correntes) dois pontos altos juntos na sexta corrente da carreira anterior, pulei um ponto alto, duas correntes, quatro pontos alto (da emenda), duas correntes e um ponto alto e fazer dois pontos alto na próxima corrente da carreira anterior, vou continuar repetindo esses pontos em toda essa carreira e também na próximas que eu fizer!
Agora vamos para o picô em volta para um acabamento melhor:
Na última carreira do trabalho uno com um ponto baixíssimo na terceira corrente da carreira anterior,
e faço um ponto baixo, três correntes
e volto com a agulha passando por baixo da laçado do ponto baixo, puxo a linha e faço outro ponto baixo (ponto picô),
depois ando com a agulha até as correntes do leque pulando um ponto alto e faço outro picô nas correntes.
Pulo mais um ponto alto e faço outro picô no ultimo ponto alto do leque,assim serão feitos todos os cantos da carreira,
pulo duas correntes e faço um picô no primeiro ponto alto depois das correntes, e vou fazendo assim unindo os picôs nos pontos alto, em todas as partes que não são canto nem emenda, até os cantos que serão assim um picô no primeiro ponto alto do leque, pulo um ponto alto faço um picô nas correntes do leque pulo um ponto alto e faço um picô no ultimo ponto alto do leque.
E continuo fazendo esses pontos até a ponta que será assim
Um picô no primeiro ponto alto (dos quatro pontos alto desta ponta) pulo dois pontos alto e faço mais um picô no ultimo ponto alto (dos quatro pontos desta ponta) assim farei também nas outras pontas do caminho:
Cheguei no final do caminho, vou unir o picô com um ponto baixíssimo na base do ponto baixo do picô, puxo e corto a linha depois tenho que queimar porque esta linha é de Polipropileno e esconder as linhas que sobraram no trabalho todo.
Nestas fotos mostro como foram diminuindo as carreiras do meio conforme outras foram aumentando.
Espero que tenham gostado, até a próxima!!!!
Espero que tenha gostado!




































Comentários
Postar um comentário