Pular para o conteúdo principal

Receita de bolo de leite Ninho com morangos

Esta é a receita que eu adaptei para minhas necessidades, a receita original é da Maria do Socorro

Bom a receita para uma forma tamanho 27x22 cm é a seguinte:


  • 01 pacote de bolo sabor festa da marca Renata sabor festa ou baunilia
  • Preparado conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar 15 minutos e desenforme.

Calda:


  • 100 ml de leite de coco 
  • 100 ml de leite comum

Recheio e cobertura:


  • 200 gr de leite Ninho
  • 01 lata de leite condensado
  • 200 gr de manteiga gelada
  • 02 latas de creme de leite Nestle sem o soro(deixe na geladeira 24 hrs para tirar o soro)
  • 01 copo de chantilly  eu compro 2 caixinhas de 200 g. porque uso também para confeitar
  • 02 caixas de morangos que devem estar picados com 2 colheres de açúcar em uma vasilha separada. (deixe alguns para decorar)
  • 02 tabletes de chocolate branco que pode Laka

                                                 

O recheio faço assim, coloco na batedeira a manteiga picada, em pedaços grandes com o leite condensado e bato até que não vejo mais pedaços de manteiga e  formar um creme espesso, enquanto isso coloco o creme de leite para tirar o soro, depois coloco o creme de leite e também o leite em pó e bato mais um pouco, mas não pode bater muito tempo, só o suficiente para misturar depois tiro da batedeira e misturo com uma colher o chantilly, levo para a geladeira por no minimo 30 minutos.

Faço a calda misturando o leite de coco e o leite condensado e coloco em uma vasilha assim:



Então corto o bolo em três camadas e coloco filme transparente ou papel alumínio na forma e coloco a primeira camada de bolo em cima e umedeço,(se você não estiver conseguindo entender veja este vídeo http://anunciad.com.br?MQc ) depois coloco uma quantidade de morangos, uma parte de creme de leite em pó, outra parte do bolo, calda morangos e creme de leite em pó novamente, bolo e calda. Tampe o bolo com o filme ou papel alumino fazendo suave pressão e leve para a geladeira na forma mesmo, se possível deixe de um dia para o outro. Eu recheio no final da  tarde e deixo descansar durante a noite e faço a cobertura(decoração) pela manhã.

Então desenformo o bolo na bandeja que ele ficará na festa e retiro o papel alumínio ou filme plástico.

Passo uma camada do restante do creme,  e levo para gelar mais um pouco (30 minutos ou mais) Depois coloco o mais um pouco de  leite em pó e misturo com  a colher e coloco em um bico de confeitar e solto minha imaginação, enfeitando com morangos e chantilly, para ficar ainda mais gostoso coloque raspas de chocolate branco na decoração. As raspas colocadas nas laterais do bolo 

também ajuda a segurar a cobertura, leve novamente para a  geladeira e só retire na hora do parabéns, boa festa !!!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gráficos de Super Heróis

Para fazer o download é só clicar na imagem que deseja, e salvar!

Gráficos Princesas Disney em ponto cruz

Para fazer o download é só clicar na imagem que deseja, e salvar!

Gráficos Hello Kitty em ponto cruz

Para fazer o download é só clicar na imagem que deseja, e salvar!